06/07/2018
O Projeto Horta Educativa, fruto de um convênio assinado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zizi Fiorani, e o prefeito Luís Fiorani, com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, entra em seu segundo ano de execução em Vista Alegre do Alto. No primeiro ano, o projeto foi realizado na escola municipal “Irineu Julião” e, agora, está atendendo alunos da Creche Coração de Jesus.
Ensinando conceitos de educação ambiental, nutricional e valorização do meio rural, via horticultura, o “Horta Educativa” é um instrumento pedagógico para a compreensão da relação meio ambiente e alimentação saudável, relacionando-os à saúde, cidadania e qualidade de vida, mesclando aulas teóricas e práticas.
“Este trabalho que tem a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade é um caminho edificante e bem-sucedido para que as crianças aprenderem os princípios da educação alimentar e ambiental, conscientizando, desde cedo, sobre do papel de cada indivíduo na conservação dos bens naturais”, comentou a assessora de Meio Ambiente, Daiane Barros. A iniciativa conta com o apoio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, que exerce a coordenação das ações no município.