Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

A nova turma de alunos do Projeto Jovem Aprendiz iniciou suas atividades neste mês de novembro. As aulas acontecem na EMEIEF. “Irineu Julião”.

20/11/2013

O Projeto oferece inúmeras oportunidades a quem deseja uma boa colocação no mercado de trabalho.

Conseguir uma vaga de emprego está cada vez mais difícil. Ao nos depararmos com um cenário onde milhares de vagas estão em aberto, temos a nítida impressão que está sobrando vagas no país, mas a realidade não é esta, há muitos desempregados ainda, a questão é que hoje em dia as empresas estão muito mais exigentes quanto aos candidatos que se dispõem à ocuparem o cargo em aberto. Se para os experientes trabalhadores já não é fácil conquistar uma vaga no mercado de trabalho, imagine só para quem está chegando agora. O programa Jovem Aprendiz visa justamente isto, propiciar condições para que os jovens possam entrar no mercado de trabalho de forma mais fácil, beneficiando não apenas estes jovens, mas também as empresas que os contratam.

O Programa Jovem Aprendiz é uma parceria do SENAI com a Nardini Agroindustrial e com a Prefeitura Municipal de Vista Alegre do Alto. Para participar deste programa, o jovem precisa preencher alguns requisitos, por exemplo, a idade aceita para se inscrever no programa é de 14 a 24 anos. Outro requisito fundamental para quem deseja se inscrever, é que o jovem interessado esteja matriculado na rede pública de ensino, seja no ensino médio ou técnico.
Porém, estes jovens engajados no programa não precisam faltar às aulas, uma vez que o programa Jovem Aprendiz oferece horários que não prejudiquem a continuação dos estudos.