12/09/2019
Obra de valor superior a meio milhão de reais, com recursos próprios, aconteceu graças ao esforço do prefeito Luís Fiorani.
Considerada a maior obra já realizada com recursos próprios do município em toda a história de Vista Alegre do Alto, a pavimentação do anel viário foi concluída beneficiando diretamente os moradores do Jardim Santa Helena, Primavera e Alvorada. Antiga reivindicação da comunidade, a obra é um sonho que se tornou realidade graças a determinação do prefeito Luís Fiorani que não mediu esforços para que essa conquista fosse possível.
A obra teve investimento em torno de R$ 785 mil e foi totalmente custeada com recursos próprios do município. Segundo o prefeito Luís Fiorani, a benfeitoria coloca um ponto final no sofrimento de dezenas de famílias, uma vez que diminui a poeira no entorno da cidade. “As obras trazem mais qualidade de vida à população que por muitos anos sofreu com a ação da poeira e barro e vão de encontro com uma reivindicação antiga da população”, afirmou Fiorani, destacando, em seguida, que o dinheiro utilizado na execução da melhoria é fruto da economia de recursos públicos.
Além do asfalto no trecho de aproximadamente 900 metros de extensão, o projeto contempla a construção de rotatória no entroncamento do início da vicinal de Taiaçu, as ruas Roma e Juvenal Chaves e estradas rurais, assim como guias e sarjetas, drenagem, sinalização viária e paisagismo. O anel viário e a rotatória somam pouco mais de 9 mil metros quadrados de pavimentação. A estrada municipal serve para desviar o tráfego de carretas e caminhões canavieiros.