15/10/2019
Adesão ao programa é mais uma iniciativa do governo municipal para somar às ações de segurança pública na cidade.
A Prefeitura de Vista Alegre do Alto e a Polícia Militar assinaram recentemente o convênio para implantação da atividade delegada no município. A parceria possibilita que policiais militares desempenhem suas funções nos dias de folgas, férias e licença, sendo remunerados pela prefeitura. Além de aumentar o efetivo nas ruas, a medida visa contribuir para a redução da criminalidade e manutenção da ordem pública.
Durante a reunião que definiu os últimos detalhes para o início do trabalho no dia 1º de outubro, o prefeito Luís Fiorani destacou que a parceria deve trazer muitos benefícios. Ele ressaltou que a atividade delegada vai contribuir para o aumento do efetivo na rua e é uma ação importante para melhorar a segurança pública no município.
“Nos esforçamos para trazer para Vista Alegre mais este benefício e contamos mais uma vez com a compreensão e boa vontade do secretário de Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, que autorizou o convênio com a Polícia Militar”, afirmou o prefeito que, em seguida, enfatizou “importante deixar um agradecimento ao secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que tem dado atenção especial ao nosso município, ao tenente-coronel Paulo Henrique Jurisato, comandante do 33º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Barretos, e à Câmara Municipal”. Para ele, trata-se de um salto importante visando o aumento da segurança.
Também estiveram presentes no encontro o vice-prefeito Arlindo Balsanelli; o secretário Felipe Fiorani; o comandante da Guarda Municipal, Alessandro Rodrigo Cação Ribeiro; o comandante da Polícia Militar na cidade, sargento Márcio Leandro Garcia; o sargento Flávio Henrique da Silva e o tenente André Alexandre Fávero, representando o comando da 3ª Companhia da Polícia Militar, de Bebedouro.
A proposta é que dois policiais militares atuem oito horas por dia ao longo do mês. O convênio firmado tem duração de um ano, podendo ser prorrogado por até cinco anos. A atividade delegada é um programa que visa ampliar o policiamento ostensivo nas ruas de Vista Alegre e sua implementação faz parte do planejamento estratégico da administração municipal que conta com outras ações para auxiliar na segurança pública, como a implantação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos e integradas ao sistema Detecta, além da vinda de um novo comandante para a Polícia Militar na cidade. A expectativa é ampliar a segurança pública no município.