13/06/2020
A Câmara Municipal de Vista Alegre do Alto aprovou as contas do exercício de 2017 da Prefeitura da cidade, primeiro ano da gestão do prefeito Luís Fiorani. Na votação, os vereadores mantiveram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), e também o parecer da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento (CFO) da Casa - ambos favoráveis às contas. O projeto de Decreto Legislativo, que confirmou a aprovação das contas da prefeitura, foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária realizada no último dia 8 de junho.
O auditor substituto de conselheiro Alexandre Manir Figueiredo Sarquis, relator do processo no Tribunal de Contas, ao julgar as contas no ano passado, fez elogios à administração do prefeito Luís Fiorani, afirmando que “é possível reconhecer o empenho e sucesso (...) do administrador em seu primeiro ano do mandato em procurar reverter toda situação negativa das contas que herdara da gestão anterior”.
Ele destacou de forma positiva o equilíbrio na gestão orçamentária e financeira do governo municipal. Entre os méritos da gestão, o parecer apontou que havia, no ano de 2016, um déficit de 11%, que foi transformado num superávit de 4,46%. Além disso, havia uma despesa com pessoal de 61,35%, que foi reduzida em mais de 5,3%.