Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Campeonato Interclasse mobiliza alunos da escola Irineu Julião.

25/11/2010

Alunos do 4º ao 5º ano da escola municipal “Irineu Julião” participaram en­tre os dias 26 de setembro e 23 de novembro do 2º Cam­peonato Interclasse de futsal masculino e feminino. Ao final, o time do 5º ano C-2 sa­grou-se campeão na categoria masculina, ficando o 5º ano C-1 na segunda colo­ca­ção. O 4º ano A-1 e o 5º ano A-2 termi­na­ram na terceira e quarta posi­ções respectivamente. Por outro lado, o 5º ano A foi cam­peão de futsal feminino.

O evento foi organizado pe­los professores Milton Apare­ci­do Ribeiro e Silvia Helena Suffin Pereira e ainda contou com o a­poio da diretora Sonia Eliza­bete Nomura Pedrazzoli, da secretária municipal de Edu­ca­ção, Esporte, Cultura, Turis­mo e Lazer, Maria Rita Vieira Cunha, e do coordenador de Es­portes, Flávio Alexandre Fer­reira. Os estagiários Anderson Russino, Cátia Almeida, Helton Crus, Ra­fael Balseiro e os atle­tas Fagner Cardoso e Adriano de Souza Oli­veira colaboraram for­mando a equipe de arbitra­gem.

De acordo com os organi­za­dores, os destaques do torneio fo­ram Ruan Lima (5º C -2) que foi o artilheiro e Vinícius Berto (5º C-1), o goleiro menos vaza­do. Matheus Vinicius, Leonardo Ra­fael (5º A-1) e José Augusto (5º B-1) foram eleitos os atletas re­ve­lações. Segundo o coorde­na­dor de Esportes, o objetivo dos jogos é integrar os alunos por meio da prática desportiva, de­sen­volvendo o respeito, a dis­ci­plina e, principalmente, o inte­res­se pelo espor­te.

“É muito gratificante finalizar mais um evento com sucesso. Isso prova que o nosso trabalho junto aos pais e aos alunos está no caminho certo”, afirmou Mil­ton. O professor de Educa­ção Física acredita que “é funda­men­tal contar com a colabo­ra­ção e o apoio dos pais para que as crianças possam dia após dia conhecer e se acostumar com as vitórias e derrotas que a vida lhes proporciona”. Em sua opinião, “isso tudo futuramente terá grande importância na for­mação de suas personali­da­des”.