01/11/2017
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em parceria com a Prefeitura de Vista Alegre do Alto, cadastrou 573 famílias no município para o sorteio de 126 casas. Os interessados em concorrer a um dos imóveis fizeram o agendamento e a inscrição, respectivamente, nos dias 9 e 10 de outubro, no ginásio de esportes, e o processo transcorreu de forma tranquila. A relação das famílias inscritas pode ser consultada no site www.cdhu.sp.gov.br.
Do total de moradias, 7% serão destinadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos e 4% a policiais ou agentes penitenciários. As demais unidades serão sorteadas entre a população em geral inscrita, após calculadas e subtraídas as unidades destinadas a pessoas que moram sozinhas (3% dos inscritos como indivíduos sós, limitado a 3% do número de moradias). O sorteio público definirá os titulares e os suplentes para aquisição das moradias.
O empreendimento é viabilizado pelo Programa Morar Bem Viver Melhor, por meio da CDHU. O conjunto habitacional terá 126 casas de dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área construída de 56,57 m². O prazo de financiamento dos imóveis será de até 30 anos e as prestações receberão subsídio do governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar.
O prefeito Luís Fiorani, após reunião com representantes da construtora e da CDHU, confirmou que metade das casas (63 unidades) deverão ser entregues até março do próximo ano e as moradias restantes deverão ser liberadas no final de 2018. De acordo com o cronograma físico financeiro estão previstos R$ 6,3 milhões de investimentos em 2017 e mais R$ 5,5 milhões para o ano que vem.