19/11/2007
Computadores foram doados pelo Banco do Brasil.
O Centro de Convivência do Escolar (que funciona no Jardim Itália) ganha um telecentro para promover a inclusão digital de crianças e jovens. No local serão instalados 11 computadores (um novo e o restante usado) doados pelo Banco do Brasil. A inauguração da sala está prevista para o próximo dia 29, a partir das 13h30.
O acesso à sala é restritamente interno, não atendendo a população em geral. Segundo a secretária de Educação, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Maria Rita Vieira Cunha, são vários os benefícios que o projeto trará aos alunos. “Teremos a alfabetização digital de crianças e jovens. Sem contar com o acesso às tecnologias do computador, instrumento hoje muito exigido no mercado de trabalho”, disse.
Para o prefeito Antonio Fiorani, “um dos desafios da administração municipal é garantir aos estudantes da rede municipal o ensino de qualidade. Com o apoio do Banco do Brasil estamos conseguindo dar um importante passo para alcançar nosso objetivo que é educar e qualificar a nossa juventude”, ressaltou.
“Estamos na era da informática. Nossa unidade ganha mais um instrumento importante para o aprendizado dos alunos. Estão de parabéns, tanto o Banco do Brasil, como a prefeitura, pela implantação desta sala aqui”, disse a coordenadora Cacilda Terezinha de Souza Fiorin
O Centro de Convivência do Escolar atende cerca de 95 crianças de 1ª a 4ª série do ensino fundamental oferecendo atividades pedagógicas, recreativas, esportivas, culturais e artísticas, além de apoio e complementação educacional.