Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Centro de Convivência Escolar Ganha Tele-centro em Vista Alegre do Alto.

19/11/2007

Computadores foram doados pelo Banco do Brasil.

O Centro de Convivência do Escolar (que funciona no Jardim Itália) ganha um telecentro para promover a inclusão digital de crianças e jovens. No local serão instalados 11 computa­do­­res (um novo e o restante usado) doados pelo Banco do Bra­sil. A inauguração da sala es­tá prevista para o próximo dia 29, a partir das 13h30.

O acesso à sala é res­tri­ta­men­te interno, não atendendo a população em geral. Segundo a secretária de Educação, Es­porte, Cultura, Turismo e Lazer, Maria Rita Vieira Cunha, são vários os benefícios que o projeto trará aos alunos. “Tere­mos a alfabetização digital de crian­­ças e jovens. Sem contar com o a­ces­so às tecnologias do com­pu­tador, instrumento hoje mui­to e­xigido no mercado de tra­ba­lho”, disse.

Para o prefeito Antonio Fio­rani, “um dos desafios da admi­nis­tração municipal é garantir aos estudantes da rede mu­ni­ci­pal o ensino de qualidade. Com o a­poio do Banco do Brasil esta­mos conseguindo dar um importante passo para alcançar nos­so objetivo que é educar e qualificar a nossa juventude”, res­­saltou.

“Estamos na era da infor­má­tica. Nossa unidade ganha mais um instrumento importante para o aprendizado dos alunos. Estão de parabéns, tanto o Banco do Brasil, como a prefeitura, pela im­plantação desta sala aqui”, dis­se a coordenadora Cacilda Terezinha de Souza Fiorin

O Centro de Convivência do Es­colar atende cerca de 95 cri­an­ças de 1ª a 4ª série do ensino fundamental oferecendo ativi­da­des pedagógicas, recreativas, esportivas, culturais e artísticas, além de apoio e complemen­tação educacional.