Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Copa Regional de Futebol Menor de Vista Alegre confirma sucesso.

19/07/2010

Uma das maiores competi­ções de futebol de categoria de ba­se da região, a 1ª Copa Regio­nal de Futebol Menor “Antenor Verona”, promovida pela Comis­são Municipal de Esportes de Vis­ta Alegre do Alto, confirmou seu su­cesso. Mais de 600 atle­tas de nove cidades e di­vi­didos em três diferentes faixa-etárias (11 e 12 anos, 13 e 14 anos e 15 e 16 anos) participaram do cam­peonato, realizado entre os dias 17 de abril e 3 de julho.

As finais, realizadas no está­dio municipal, começaram pela ma­­nhã com a disputa de tercei­ro e quarto lugar. A partir das 14 horas ocor­reram as decisões. A compe­tição pela taça foi intensa, mas so­mente três times, das ca­te­­go­rias pré-mirim, mirim e in­fan­til con­quistaram o troféu de cam­­peão.

Em disputa acirrada, as equi­­pes de Vista Alegre do Alto e Taiúva entraram em campo con­­­correndo ao título do sub-16. Em­patando em 2 a 2, as equi­pes fo­ram para os pênaltis e Vis­ta Alegre do Alto levou a melhor, encer­rando em 4 a 2. O jogador de des­taque da final foi o goleiro David que defendeu dois pênal­tis.

O coordenador de Esportes, Flávio Alexandre Ferreira, consi­de­rou o evento “excelente em to­dos os aspectos, especialmente da qualidade dos times que par­ticiparam”. Ele informou que estes resultados são frutos de um inves­timento realizado pela administra­ção municipal.

O prefeito Antonio Fiorani, que assistiu ao jogo do time in­fantil de Vista Alegre ao lado do vereador José Ricardo Joanini e do diretor Jurídico da Prefei­tura, Josiel Be­len­tani, afirmou “sempre esta­re­mos apoiando as iniciativas que visam o cresci­mento do esporte, especial­men­te aquelas que mo­vimen­tam as nossas crianças que trazem a alegria aos pais vista-alegren­ses, parabéns a todos”.

Com o incentivo ao esporte, os pequeninos têm dado muita ale­gria aos torcedores vista-ale­grenses e, principalmente, aos seus pais que acreditam no pro­je­to da escolinha de futebol no mu­ni­cípio.

 

PRÉ-MIRIM

Quem fez bonito na cate­go­ria pré-mirim, dos atle­tas nas­ci­dos em 1998 e 1999, foi o time de Monte Azul Paulista que go­leou Taiaçu por 6 a 0 com quatro gols do artilheiro Lucas. Em se­gun­do ficou o Taiaçu e a terceira colo­cação foi para a equipe de Santa Adélia que derrotou os vista-ale­grenses pela contagem mí­nima. Vista Alegre do Alto ter­minou na quar­ta posição. Willian (Santa Adé­lia) ficou com o título de go­leiro menos vazado e o ata­cante Lucas (Monte Azul Pau­lis­ta) com a artilharia.

 

MIRIM

Na categoria mirim (96/97) o time de Monte Alto ficou com a ta­ça de campeão após vencer Ari­ranha por 3 a 1. Os ariranhen­ses abriram o placar, mas no se­gun­do tempo tomaram a virada e ficaram com a vice. O Monte Azul Paulista conquistou a ter­cei­ra colocação com a vitória so­bre Santa Adélia por 5 a 3. A artilharia da categoria e o goleiro menos vazado ficaram com o atacante Jean (Santa Adé­lia) e o goleiro Breno (Monte Alto), res­pec­tivamente.

 

INFANTIL

O título na categoria infantil (atletas nascidos em 1994/95) fi­cou com a equipe de Vista Ale­gre do Alto, dirigida pelo pro­fes­sor Milton Ribeiro. Em segundo ficou Taiúva, e em terceiro o ti­me de Taia­çu que derrotou, de vi­rada, o time de Mon­te Azul Pau­lista pelo placar de 4 a 2. Já a pre­miação para o go­lei­­ro me­nos vazado foi para Eduar­do (Taia­çu) e para o ar­ti­lhei­­ro Jo­nas, de Taiú­va. Aliás, ele foi o au­tor dos gols taiuvenses na de­cisão. Para Vista Alegre do Alto marcaram Gleis­son e Wil­lian.