05/05/2012
O Centro de Referência da Assistência Social (Cras), com o apoio da Prefeitura Municipal, concluiu no último dia 27 o curso de salgadinhos para festas, que contou com a participação de 20 alunas. O curso, que aconteceu nos dias 18, 20, 23, 26 e 27 de abril, foi ministrado pela professora de culinária e gastrônoma, Márcia Luíza Guesso Peral Rengel, do Senac-Bebedouro, no espaço cedido pela Pastoral da Criança.
De acordo com a coordenadora Patrícia Bizari Dias Pereira, “durante o curso as participantes aprenderam a fazer vários tipos de salgados e, no final, receberam um kit com alguns materiais necessários para continuarem o trabalho em suas casas e aumentarem a renda da família”. Ela afirmou ainda que todas demonstraram estar satisfeitas e agradeceram a oportunidade.
Além da confecção de salgados, as alunas recebem orientações sobre cuidados com a higiene na cozinha, o preparo e a qualidade dos alimentos utilizados.
Segundo a gestora municipal da Assistência Social, Rita Helena Lopes Rozani, os cursos realizados pelo Cras são para fortalecer as famílias, gerando mais renda para os participantes. “Nossa proposta é fortalecer cada vez mais as famílias e os cursos também têm essa finalidade. Agradeço ao prefeito Antonio Fiorani pelo apoio incondicional que tem oferecido a todos os projetos sociais gerenciados pelo Cras”, acrescentou.
O prefeito, que esteve presente tanto no início do curso no dia 18 de abril como no encerramento, desejou que os participantes do curso façam um bom uso dos ensinamentos recebidos. Em sua opinião, a qualificação profissional e a educação são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento das pessoas. “Conhecimento nunca é demais, os cursos são importantes para que os participantes possam aumentar a renda, mas se for apenas para fazer para casa, já é importante, porque acaba evitando um gasto”, analisa o prefeito Fiorani contente com o resultado.