17/01/2009
Duas estradas de Vista Alegre do Alto foram incluídas nas etapas 3 e 4 do Programa Estadual de Recuperação de Vicinais (Pró-Vicinais) que foram lançadas, no último dia 15,
Segundo o Governo do Estado, os projetos para as obras serão elaborados no primeiro semestre deste ano. No segundo semestre tudo deve estar pronto para a abertura de licitação, o que dá a expectativa de que as obras comecem ainda em 2009. Ao todo, o Governo do Estado vai investir cerca de R$ 2,3 bilhões nas etapas 3 e 4 do Pró-Vicinais. O valor específico para Vista Alegre do Alto ainda não foi divulgado, pois depende da finalização dos projetos.
Para o prefeito Antonio Fiorani, as obras aumentam a expectativa de desenvolvimento da cidade. Fiorani afirmou que “as estradas fazem a comunicação da nossa região e é por onde passam nossos produtos industriais e nossa produção agrícola, como também é o transporte de doentes e de alunos, enfim, a comunicação entre as pessoas”. Acrescentou ainda “isso vai proporcionar mais segurança e conforto, aos usuários, dará maior fluidez ao tráfego e o escoamento da produção, contribuindo para o desenvolvimento econômico”.
O chefe do Executivo vistalegrense anunciou ainda que o anel viário (construído na sua última gestão para o desvio dos caminhões de cana), com uma extensão de cerca de
“Nenhum município
Até o final de 2010, somadas às etapas 1 e 2 do programa, serão reformados 12 mil quilômetros de estradas. Incluindo-se o conjunto do Pró-Vicinais com o Programa de Pavimentação, o Estado de São Paulo terá 15 mil quilômetros pavimentados. Com a ação, Serra cumpre uma de suas metas de governo: a de recuperar 12 mil quilômetros de vicinais no Estado de São Paulo. Somente neste anúncio, o governador garante a realização de 1.158 obras, distribuídas praticamente em todas as cidades do Estado de São Paulo. Até o final do próximo ano, Serra terá investido aproximadamente R$ 5 bilhões para a recuperação de estradas pertencentes aos municípios.