18/02/2009
Na solenidade histórica dos 50 anos de emancipação, prefeito é homenageado com o Título de Cidadão
Antonio Fiorani foi homenageado nesta quarta-feira (18) com o Título de Cidadão Vistalegrense. A iniciativa partiu do vereador Geraldo Luchezi Filho. Apesar de exercer seu quarto mandato como prefeito de Vista Alegre do Alto, Fiorani nasceu em Bebedouro, chegando a cidade em 1945, 14 anos antes de sua emancipação.
Na justificativa que acompanhou o projeto, o autor relata que o prefeito Antonio Fiorani “possui uma extensa vida pública frente ao município como vereador, presidente da câmara, prefeito e vice-prefeito, tendo competência, coragem de superar desafios e a consciência da importância de colocar o trabalho e a dedicação a serviço do povo vistalegrense”.
Segundo o vereador, os munícipes mais antigos bem conhecem a índole, dedicação e trabalho do prefeito Fiorani e os mais novos começam a conhecer pela administração humana e social desenvolvida nos últimos anos. “Por tudo que tem feito em prol de Vista Alegre do Alto é merecedor da outorga da maior e mais importante honraria”, completou Geraldo.
Fiorani passou pela Câmara Municipal nos anos de
O prefeito não esperava a homenagem. Surpreso e emocionado disse “sou vistalegrense por adoção, agora recebo o título de cidadão”. Em seu discurso, ele ainda relembrou os primeiros passos para a emancipação do município e depois o intenso trabalho para conquistar o desenvolvimento.
Ao declarar Antonio Fiorani como filho de Vista Alegre do Alto, o presidente da Câmara Municipal, José Ricardo Joanini disse “Deus abençoe e ilumine sua trajetória na defesa da cidadania e na valorização de nossa cidade”. Segundo Zé Ricardo, foi com grande satisfação que o Poder Legislativo realizou a solenidade dos 50 anos de emancipação político-administrativa.
Durante a cerimônia também foram entregues placas comemorativas ao cinquentenário do município homenageando familiares dos membros da primeira legislatura.