Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Fiorani recebe Título de Cidadania.

18/02/2009

Na solenidade histórica dos 50 anos de emancipação, prefeito é homenageado com o Título de Cidadão

 

Antonio Fiorani foi ho­me­na­geado nesta quar­ta-fei­ra (18) com o Título de Ci­da­dão Vis­ta­legrense. A iniciativa partiu do vereador Ge­raldo Luchezi Filho. Apesar de exercer seu quar­to man­da­to como prefeito de Vista Alegre do Al­to, Fiorani nasceu em Be­bedouro, chegando a cidade em 1945, 14 anos antes de sua eman­ci­pação.

Na justificativa que acom­pa­nhou o projeto, o autor relata que o prefeito Antonio Fiorani “possui uma extensa vida pú­bli­ca frente ao município co­mo vereador, presidente da câ­mara, prefeito e vice-pre­fei­to, tendo com­pe­tên­cia, co­ra­gem de superar desafios e a cons­ciên­cia da impor­tân­cia de colocar o traba­lho e a de­di­­­cação a serviço do povo vis­ta­legrense”.

Segundo o vereador, os munícipes mais an­tigos bem conhecem a índole, dedicação e tra­balho do prefeito Fiorani e os mais novos co­meçam a conhecer pela administração humana e social desenvolvida nos últimos anos. “Por tudo que tem feito em prol de Vista Alegre do Alto é merecedor da outorga da maior e mais impor­tante honraria”, completou Geraldo.

Fiorani passou pela Câ­ma­­ra Municipal nos anos de 1960 a 1963, 1969 a 1972 co­mo verea­dor e presidente da Casa, e pela Prefeitura Muni­ci­pal nos anos de 1964 a 1968, 1983 a 1988, 2005 a 2008, e 2009 como prefeito mu­ni­ci­pal, e de 1973 a 1976 como vice-prefeito. A entrega do título de cidadania aconteceu em ses­são solene da Câmara Mu­­­­ni­cipal, in­tegrando a comemoração do cinquentenário da cidade.

O prefeito não esperava a homenagem. Sur­preso e emocionado disse “sou vistale­grense por adoção, agora recebo o título de cidadão”. Em seu discurso, ele ainda relembrou os pri­mei­ros passos para a emancipação do município e depois o intenso trabalho para conquistar o desenvolvimento.

Ao declarar Antonio Fiorani como filho de Vis­ta Alegre do Alto, o presidente da Câmara Mu­­nicipal, José Ricardo Joanini disse “Deus abençoe e ilumine sua trajetória na defesa da cidadania e na valori­za­ção de nossa cida­de”. Se­gundo Zé Ri­car­do, foi com grande satis­fa­ção que o Po­der Legis­lativo reali­zou a sole­ni­dade dos 50 anos de e­man­cipa­ção político-ad­­mi­nis­tra­tiva.

Durante a ceri­mô­nia também foram en­tre­gues placas come­mo­ra­­tivas ao cin­quen­te­ná­­rio do mu­nicípio ho­me­nageando familiares dos membros da pri­mei­­ra legislatura.