28/03/2019
Atento à preocupação dos munícipes em relação à segurança na cidade, o prefeito de Vista Alegre do Alto, Luís Fiorani, esteve no último dia 12 de março, na Secretaria de Estado da Segurança Pública, onde apresentou alguns pedidos importantes relacionados à área de segurança. Os pleitos foram apresentados em reunião com o secretário executivo da Polícia Civil, Dr. Youssef Abou Chahim e o secretário executivo da Polícia Militar, o coronel Álvaro Batista Camilo.
Entre as demandas, o chefe do Executivo solicitou apoio para integração das câmeras de monitoramento da cidade ao sistema Detecta, tecnologia que integra bancos de dados das polícias paulistas, como os registros de ocorrências, cadastro de pessoas procuradas e desaparecidas, registro de veículos furtados, roubados, clonados e outros relatórios inteligentes para a segurança pública.
Desde o ano passado, a prefeitura utilizando recursos próprios instalou 10 câmeras em pontos estratégicos da cidade para auxiliar na segurança pública. Outra solicitação do prefeito foi o reforço no efetivo da Polícia Militar, com o aumento no número de policiais na cidade. Na oportunidade, Fiorani também cobrou agilidade na formalização do convênio para implantação da Atividade Delegada, um programa que permite a utilização de policiais militares de folga para realizar o trabalho de guarda do município. As tratativas entre a municipalidade e o governo estadual para ter a Atividade Delegada no município começaram em meados de 2018.
Ele ainda manifestou interesse em fazer uma parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública para expedição de carteiras de identidade (RG) no município. O prefeito lembrou que sua administração tem buscado ampliar os atendimentos oferecidos à população de Vista Alegre do Alto que já conta os serviços do Detran, do Cartório Eleitoral e do Banco do Povo Paulista. “Agora estamos conversando para trazer para a cidade a emissão de documentos como RG. Este é um serviço que facilita a vida das pessoas e beneficia a população”, finalizou.