30/08/2018
O prefeito de Vista Alegre do Alto, Luís Fiorani, está prestes a realizar um dos maiores sonhos da população, em especial dos moradores do Jardim Santa Helena, Primavera e Alvorada. Trata-se da pavimentação do anel viário da cidade uma antiga reivindicação da comunidade que há anos espera por esta obra. Com um investimento de cerca de R$ 700 mil, bancados com recursos próprios do município, a benfeitoria vai colocar um ponto final no sofrimento de dezenas de famílias, uma vez que diminui a poeira no entorno da cidade. A previsão do início das obras é para o fim do ano, após o término da safra de cana-de-açúcar.
“A população não pode mais esperar”, afirmou Fiorani referindo-se às promessas de liberação de recursos para realização da melhoria, prejudicadas ainda mais com a chegada do período eleitoral. Em seguida ele acrescentou: “vamos resolver este grande problema, realizando a obra com recursos economizados pela prefeitura e fruto dos impostos pagos pela população, ou seja, o dinheiro dos impostos é devolvido em bens para a população”.
Criada em 2007, na gestão do então prefeito Antonio Fiorani, a estrada municipal serve para desviar o tráfego de carretas e caminhões canavieiros. Segundo o prefeito, a obra traz mais qualidade de vida para a população. Além do asfalto no trecho de aproximadamente 900 metros de extensão, o projeto contempla a construção de rotatória no entroncamento do início da estrada vicinal de ligação à Taiaçu, as ruas Roma e Juvenal Chaves e as estradas rurais. Conforme o projeto básico, anel viário e rotatória somam pouco mais de 9 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica.