27/01/2022
Localizado às margens da rodovia José Della Vechia / Orlando Chesini Ometto (SP-323), o distrito industrial II, em Vista Alegre do Alto, receberá investimentos de R$ 5 milhões neste ano. É a maior obra executada com recursos próprios da história do município. Os recursos serão aplicados em obras de infraestrutura que inclui pavimentação asfáltica, guias, sarjetas, implantação de rede elétrica e de distribuição de água e coleta de esgoto, além de outras melhorias.
Além de representar uma obra de grande importância para o desenvolvimento do município, a implantação do novo distrito industrial tem como objetivo atrair novas empresas e investimentos e ainda promover a geração de emprego e renda na cidade. A área totaliza mais de 57 mil metros quadrados, que serão divididos em 56 lotes de diferentes tamanhos.
A área foi adquirida em 2008, pelo então prefeito Antonio Fiorani, no entanto, o processo de implantação do novo distrito industrial teve início no primeiro mandato do prefeito Luís Fiorani, em 2017. Desde então, a administração municipal promoveu a regularização e desmembramento da área, elaborou os projetos técnico e urbanístico, obteve a licença de instalação junto à Cetesb (companhia ambiental do Estado de São Paulo) e ainda efetivou o registro junto ao Cartório de Registros de Imóveis.
“Vencemos as etapas da burocracia, e agora podemos iniciar com a infraestrutura da área para entregar os terrenos estruturados, com água, energia elétrica, pavimentação e esgoto para gerar dezenas de empregos nos próximos anos”, comemorou o prefeito Luís Fiorani.
Este investimento reflete a responsabilidade com o qual o dinheiro público vem sendo tratado no município, sendo convertido em obras prioritárias, trazendo melhorias e qualidade de vida para toda a população. Demonstra também o empenho da administração municipal em garantir mais oportunidades à população.
Com o objetivo de captar novos empreendimentos, a prefeitura abrirá chamamento público para as empresas interessadas na aquisição dos terrenos.