25/11/2007
Cinco estudantes da escola municipal “Irineu Julião” foram premiados
Os melhores alunos da escola municipal “Irineu Julião” e da escola estadual “Professor Salvador Gogliano Júnior”, ambas de Vista Alegre do Alto, foram premiados pela Nardini Agroindustrial. Os estudantes de 4ª e 8ª série concorreram ao “2º Prêmio Aurélio Nardini”, criado pela empresa com o objetivo de incentivar os alunos a se dedicarem aos estudos.
Dos cinco alunos indicados pela escola (considerando o desempenho ao longo do ano letivo) a Nardini elegeu, através de avaliações com a psicóloga e assistente social, prova de conhecimentos gerais e interpretação de texto, um aluno de cada série para receber um computador. Os alunos Marina Araújo da Cunha (4ª série da escola “Irineu Julião”) e Felipe Gallo Bizari (8ª série da escola “Gogliano Júnior”) foram os vencedores do concurso.
Também foram premiados Carolyne Cadamuro Ferreira, Thamires Priscila da Silva Oliveira, Paola Amado Chaves, Thiago Gallo Bizari (todos da escola municipal), Danielli Fernanda Tavares Pereira, Jesse Alves Moreira, Thais Moreira Dorigan e Rafaela Cordoso de Mattos (da escola estadual).
Na abertura da solenidade, a diretora presidente do Grupo, Guiomar Della Togna Nardini, explicou que o prêmio é um motivo a mais para os alunos estudarem. Aos estudantes, ela deixou a mensagem “leiam muito, leiam para aprender”.
Durante a cerimônia de entrega dos prêmios, ocorrida na última sexta-feira (23), na Câmara Municipal, o prefeito Antonio Fiorani ressaltou que a Nardini participa ativamente do progresso do município. Em seu pronunciamento, Fiorani reiterou que a iniciativa tem um importante valor cultural e educativo. “Esse prêmio promove o aluno, aumenta o interesse de aperfeiçoar o ensino”, disse.
Segundo a secretária municipal de Educação, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Maria Rita Vieira Cunha, o prêmio é um estimulo para os alunos. Ela também falou sobre o incentivo à leitura e a contribuição do Prêmio Aurélio Nardini para a ampliar o conhecimento dos estudantes.