Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Nova Geração, finalmente, é campeão.

03/04/2011

Depois de quatro tentativas o time conquistou o título da Copa Municipal de Futsal em Vista Alegre do Alto.

 

“Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Pois, é, o Nova Geração fez valer este bom e velho adágio popular. Perseguindo o título da Copa Mu­nicipal de Futsal de Vista Alegre do Alto por quatro anos, em 2011 chegou a sua vez. A con­quista teve um sabor espe­cial porque foi sobre o CME Jú­nior na desforra do duelo do ano passado. O placar final foi 6 a 2 para o No­va Geração.

Numa partida cheia de riva­li­dade e lances de tirar o fôlego do torcedor, o Nova Geração não começou bem. Com sete mi­nutos de jogo, a CME Júnior abriu vantagem de dois gols (marcados por Rafael Botassim e o goleiro Fernando Salla). Daí em diante só deu Nova Gera­ção. A equipe não se abalou, pres­­sionou, mas diminuiu faltan­do pouco mais de um minuto e meio para o fim do primeiro tem­po.

Nos instantes finais, o time do técnico Vandilso aproveitou a bobeira do adversário, conse­guiu a virada e foi para o intervalo vencendo por 3 a 2, com gol de Dell. Nos primeiros quatro mi­nu­tos da segunda etapa, Juqui­nha anotou seu terceiro gol na partida ampliando a diferença. Cabeça fez mais dois gols fe­chan­do o placar da decisão.

A caminhada rumo ao título iniciou com a goleada sobre o Vi­tória B, no dia 21 de fevereiro, por 7 a 0. Em seguida, venceu o Lotérica Vista Alegre (6x3), Val Frutas (9x2), CME Júnior (2x1) e o Vidraçaria Santa Rita (8x3). Na semifinal, no jogo mais emo­cionante e difícil, eliminou o te­tra­campeão Val Alimentos nos pênaltis.

Em sete edições da Copa Mu­nicipal de Futsal, o Nova Ge­ra­­­ção foi vice-campeão em 2005, 2006, 2008 e 2010. Na compe­ti­ção de 2009 ficou na ter­cei­ra posição. Com tan­tas vezes ba­tendo na tra­ve, o tí­tu­lo era uma ques­tão de tempo. Erguer a ta­ça de campeão de­mo­rou seis anos des­de a  pri­­mei­ra ten­tativa.

Um dos destaques foi o atle­ta Dil que a­ca­bou jogando como go­lei­ro. Ele substituiu o ti­tu­lar Lú­cio nos últimos jogos e deu con­ta do recado. Ao lado de seu colega, recebeu o troféu de go­lei­ro menos vazado. Em todo cer­tame, a defesa levou 14 gols, cinco a menos do que a do Val Alimentos.

Considerado um dos favori­tos ao título, o Val Alimentos ter­mi­nou na terceira colocação. O time que tem quatro conquis­tas e, até o momento, havia ven­cido todas as disputas que par­ti­cipou, derrotou de virada o Lo­térica Vis­ta Alegre por 10x3. A par­­tida antecedeu a final, na última sex­ta-feira (1º de abril).

Já o Lotérica Vista Alegre, quar­to colocado este ano, teve o artilheiro da competição: Cé­sar com 14 gols. Ele também foi escolhido o atleta revelação. Dirigido pelo treinador Paulo Elí­sio, o time repetiu sua coloca­ção de 2008 e não superou a melhor posição que foi o terceiro lugar obtido em 2007.

O evento foi organizado com grande sucesso pela Comissão Municipal de Esportes e contou com a participação de 11 equi­pes. O troféu de 2011 levou o no­­me de Armando Takao Yaeka­shi que esteve presente na ceri­mônia de premiação e foi home­nageado pelo coordenador de Esportes, Flávio Alexandre Fer­reira.