03/04/2007
Evento foi realizado em parceria com a Oficina Regional Cultural “Cândido Portinari” de Ribeirão Preto.
A Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer de Vista Alegre do Alto proporcionou às professoras da escola municipal “Irineu Julião”, da escola estadual “Professor Salvador Gogliano Júnior” e outros interessados do município, a Oficina de Livre Expressão Arte-Educação “O contador de histórias”.
A oficina aconteceu em três sábados, totalizando 24 horas de atividades que foram desenvolvidas por meio de canções, danças, histórias e brincadeiras. A professora Tina Oliveira (cujo dinamismo entusiasmou todas as participantes) coordenou os trabalhos.
Através da oficina, as professoras recordaram as práticas antigas exercidas pelas avós, mães e tias que contavam histórias para embalar o sono das crianças ou simplesmente para divertí-las, uma iniciativa quase inexistente na sociedade moderna.
Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Rita Vieira Cunha, o objetivo é orientar a escola no sentido de retomar esta atividade capaz de articular o prazer, a fantasia, a imaginação e a criatividade que povoam a infância com o conhecimento necessário para o pleno desenvolvimento da criança. A secretária apresentou os agradecimentos à professora Tina Oliveira, bem como à Oficina Regional Cultural “Cândido Portinari” de Ribeirão Preto, “nossa parceira em mais essa realização em prol da melhoria da educação no município de Vista Alegre do Alto”, enfatizou.