Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura compra aparelho de ultrassom.

16/09/2022

Priorizando a Saúde de Vista Alegre do Alto, a Prefeitura Municipal adquiriu um aparelho de ultrassonografia, de última geração, com tecnologia avançada e muitos recursos que vão facilitar o dia a dia dos profissionais e melhorar a qualidade do atendimento à população. O novo aparelho já está em funcionamento no pronto socorro, na ala onde eram realizados os atendimentos da Covid-19, e permite a realização de exames de medicina interna, abdominal, renal, ginecológica, obstétrica, vascular, entre diversos outros tipos.

A compra do aparelho, além de suprir uma das maiores necessidades no atendimento médico da população local, serve para mostrar, mais uma vez, a atenção especial que o governo municipal está dando à área da saúde. O prefeito Luis Fiorani, satisfeito com nova a aquisição, salienta que o equipamento é um grande avanço para saúde do município, proporcionando maior comodidade aos usuários das unidades de saúde, já que, com o aparelho, mais exames poderão ser realizados no próprio município, sem a necessidade do paciente se deslocar a uma cidade vizinha para receber o atendimento.

Já a secretária da Saúde, Camila Dalócio, ressaltou que a administração municipal tem trabalhado para melhorar cada vez mais as condições da Saúde no município. “O ultrassom contribui com a agilidade dos pedidos de exames, aumentando com isso a eficácia de diagnósticos”, disse. Ela destacou que mais de 700 pacientes aguardam por um exame de ultrassonografia e a expectativa é “zerar a fila de espera” em 60 dias. “Pedimos atenção às ligações e mensagens do setor de agendamento, para organizar os exames e atender a maior quantidade possível de pacientes”, emendou.

A compra foi realizada com recursos próprios, mas só foi possível graças a uma verba destinada pelo deputado federal Geninho Zuliani, candidato a vice-governador na chapa de Rodrigo Garcia para o governo de São Paulo, para custeio da saúde que foi conquistada pelo prefeito Fiorani com o apoio dos vereadores Antônio Staconi, Edilson Raimundo de Barros (Bobi), Elaine Turbiani, Gilmar Cecato e Narciso Ramos Pereira e possibilitou uma economia aos cofres da prefeitura, permitindo o investimento.