06/04/2010
O prefeito de Vista Alegre do Alto, Antonio Fiorani, esteve reunido no último 26, na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal,
Fiorani ressaltou que a Prefeitura já possui uma área destinada a construção de até 150 casas populares. “Por isso eu, assessores e vereadores aliados viemos conhecer o funcionamento dos projetos, saber como serão os critérios de seleção, tipologia da edificação, os incentivos e subsídios para o empreendimento”, explicou.
Ele ainda comentou que a administração municipal está tendo a responsabilidade de examinar com atenção as ofertas disponíveis para financiamentos, a fim de aderir ao plano mais viável para Vista Alegre do Alto. “Nosso objetivo é beneficiar as famílias com menor poder aquisitivo. A parceria com o governo federal é de extrema importância para concretizarmos esta meta”, declarou.
Com a finalidade de agilizar o processo, a Prefeitura providenciará a documentação para adesão ao projeto “Minha Casa Minha Vida”, do governo federal; a legislação para habitação de interesse social e o cadastramento dos interessados, além da regularização da área junto ao Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo).
Acompanharam a reunião o secretário de Obras, Planejamento e Obras, Felipe Fiorani (que também é o agente municipal de convênio), o diretor de Negócios Jurídicos, Dr. Josiel Belentani, o presidente da Câmara, Arlindo Balsanelli e os vereadores José Ricardo Joanini e Wagner dos Santos.