Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura de Vista Alegre avança com seus projetos habitacionais.

06/04/2010

O prefeito de Vista Alegre do Alto, Antonio Fiorani, esteve reu­ni­do no último 26, na Superinten­dência Regional da Caixa Eco­nô­mica Federal, em Rio Preto, de­finindo as estratégias para be­ne­ficiar as famílias que sonham em adquirir a casa própria. O pre­­feito conversou com o ge­ren­te regional Clayton Rosa Car­nei­ro e o gerente de Habitação, Wag­ner Pereira, sobre a parce­ria no setor habitacional no mu­ni­cípio.

Fiorani ressaltou que a Pre­feitura já possui uma área des­ti­nada a construção de até 150 ca­sas po­pu­lares. “Por isso eu, assessores e vereadores aliados viemos co­nhe­cer o funciona­men­­to dos pro­jetos, saber como se­rão os critérios de seleção, ti­po­logia da edificação, os incen­tivos e sub­sí­dios para o empre­en­dimento”, explicou.

Ele ainda comentou que a administração municipal está tendo a responsabilidade de e­xa­­minar com atenção as ofer­tas disponíveis para financia­men­­tos, a fim de aderir ao plano mais viável para Vista Alegre do Alto. “Nosso objetivo é beneficiar as famílias com menor poder a­qui­­sitivo. A parceria com o go­ver­no federal é de extrema im­portância para concretizarmos esta meta”, declarou.

Com a finalidade de agilizar o processo, a Prefeitura provi­den­­­ciará a documentação para adesão ao projeto “Minha Casa Minha Vida”, do governo federal; a legislação para habitação de in­teresse social e o cadas­tra­men­to dos interessados, além da regularização da área junto ao Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habita­cionais do Estado de São Paulo).

Acompanharam a reunião o se­cretário de Obras, Planeja­men­­to e Obras, Felipe Fiorani (que também é o agente muni­cipal de convênio), o diretor de Ne­gócios Jurídicos, Dr. Josiel Be­­­lentani, o presidente da Câ­ma­ra, Arlindo Balsanelli e os ve­readores José Ricardo Joanini e Wagner dos Santos.