Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura de Vista Alegre beneficia famílias com distribuição de feijão e leite.

14/12/2010

A administração municipal distribuiu 8 mil kg de feijão e três mil kg de leite em pó; os produtos foram conseguidos pelo prefeito Antonio Fiorani e o vereador Zé Ricardo Joanini junto à Conab.

 

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto, em parceria com o Mi­nis­tério do Desenvolvimento So­cial e Combate à Fome, realizou a distribuição gratuitamente pa­ra a população de baixa renda de 8 mil quilos de feijão e 3 mil quilos de leite em pó recebidos da Co­nab - Companhia Nacio­nal de Abastecimento. Também fo­ram beneficiadas entidades as­sis­ten­ciais do município.

A pedido do prefeito Antonio Fiorani e do vereador José Ri­cardo Joanini, o governo federal doou os alimentos. O carrega­men­to foi retirado pela Prefeitu­ra de Vista Alegre do Alto na uni­dade da Conab de Bernardino de Campos e entregue à popu­lação carente no último dia 12 de dezembro com a colabo­ra­ção de voluntários.

Para o prefeito Antonio Fio­rani, a distribuição desses ali­mentos veio em boa hora. “O fei­jão é de extrema importância para a nutrição. O leite em pó tam­bém é um produto de pri­mei­­ra necessidade, tanto para crianças, quanto para adultos e idosos”, disse. Ele acrescentou ainda “fico feliz ao proporcio­nar mais esta conquista que tanto beneficia em muito di­ver­sas fa­mílias de nosso mu­ni­cípio”.

O vereador Zé Ricardo tam­bém comentou que “esta é uma conquista que ajudará muito a todas as famílias be­neficiadas”. Em sua opinião, trata-se de uma ação comple­men­tar que deve colaborar para melhorar a qua­li­dade de vida de quem mais ne­cessita. “Essa doação é im­por­tante ao município, pois “irá melho­rar o atendimento das fa­mílias em situação de risco so­cial no município”.

Em maio deste ano, a ad­mi­­nis­tração municipal distri­buiu 12 toneladas de feijão pa­ra as famílias de baixa renda.  A pri­mei­ra distribui­ção de ali­mentos, em conjun­to com a Conab, ocorreu no se­gundo se­­mestre de 2009. Na oca­sião, foram doa­dos seis mil quilos de feijão, seis mil quilos de farinha de man­dio­ca e seis mil quilos de leite em pó para os mais carentes.