27/11/2017
A administração municipal de Vista Alegre do Alto está buscando soluções para a regularização fundiária de núcleos habitacionais. No último dia 22 de novembro o prefeito Luís Fiorani e o secretário municipal Felipe Fiorani se reuniram com o coordenador do programa Cidade Legal, Geninho Zuliani, a assessora jurídica Candelária Maria Reyes Garcia e o engenheiro Luiz Carlos Sartori Ruiz, para debater critérios que agilizem os processos de regularização já em andamento, dentro do âmbito do Programa Estadual Cidade Legal.
O tema central do encontro foi concentrar esforços para dinamizar os processos de titulação do Jardim Primavera e a regularização do Vila Verona. Os dois núcleos habitacionais conveniados assistem cerca de 890 pessoas, segundo a Secretaria de Estado da Habitação que, por meio do Programa Cidade Legal, oferece orientação e apoio técnico à Prefeitura para a regularização. “Entendemos que a regularização fundiária destas unidades habitacionais é importante e fundamental, pois permite outorgar aos cidadãos a propriedade dos imóveis”, ressaltou o prefeito.
A Prefeitura de Vista Alegre informou que vai convocar todos os moradores do Jardim Primavera para efetuar um recadastramento das informações que serão transmitidas à Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo que, por sua vez, as encaminhará ao Cartório de Registro de Imóveis de Monte Alto e, assim, cada proprietário terá a averbação de seu imóvel gratuitamente.