13/03/2017
A Prefeitura de Vista Alegre do Alto, por intermédio da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, anunciou a concessão de 12 bolsas de estudos a estudantes da cidade inscritos em cursos de ensino superior. Após a inscrição, os candidatos passaram por uma triagem socioeconômica, realizada pelo setor de Assistência Social do município, que verificou os alunos contemplados com as bolsas de estudos de até 50% do valor das mensalidades. Com a iniciativa, a administração municipal incentiva a formação profissional de estudantes de baixa renda. O prefeito Luís Fiorani parabenizou a todos os contemplados e desejou que todos tenham sucesso na carreira que seguirão. “O estudo é um passaporte carimbado para o futuro”, afirmou.
O programa ProEstudo foi criado, em 2006, na gestão do então prefeito Antonio Fiorani, assegurando que os jovens de baixa renda tenham acesso à educação de nível superior. As bolsas são parciais e variam de 20% a 50%. O benefício tem de ser renovado anualmente e pode financiar todos os anos de estudos dos alunos.
Podem concorrer à bolsa de estudo alunos sem diploma de nível superior e com residência comprovada em Vista Alegre do Alto há pelo menos três anos, além de ter renda familiar mensal per capita de, no máximo, um salário mínimo e meio (R$ 1.461,73). Outros critérios compõem a concessão da bolsa. O candidato deverá estar matriculado em cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior, com ou sem fins lucrativos, e não possuir dependências curriculares.