14/05/2010
O feijão foi doado pela Conab por um pedido do prefeito Antonio Fiorani e do vereador Zé Ricardo Joanini que tem se empenhado em várias ações para melhorias às famílias carentes da cidade; a entrega dos alimentos também beneficia entidades sociais como os Vicentinos.
O prefeito Antonio Fiorani e o vereador José Ricardo Joanini conseguiram, junto a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), 12 mil kg de feijão que foram distribuídos para as famílias carentes e associações de Vista Alegre do Alto, como o grupo dos Vicentinos. De acordo com a administração municipal, a distribuição das 12 toneladas do produto essencial para o consumo humano contemplou centenas de famílias da cidade. Cada uma recebeu em torno de 10 quilos.
“O feijão é de boa qualidade e certamente será muito bem aproveitado pelos beneficiados”, afirmou o prefeito. Em sua opinião, é mais uma maneira de ajudar a comunidade. Ele agradeceu a parceria do governo federal que permitiu ajudar famílias carentes com a distribuição de feijão. “Esperamos que a parceria com a Conab aconteça mais vezes”, completou.
A última vez que o município recebeu uma doação como esta foi há cerca de sete meses atrás. Na ocasião, foram doados seis mil quilos de feijão, seis mil quilos de farinha de mandioca e seis mil quilos de leite em pó, favorecendo famílias de classe menos privilegiada. Os alimentos também vieram do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, por intermédio da Conab.
O vereador Zé Ricardo Joanini revelou que a administração municipal começa a se organizar para buscar novamente este tipo de doação, que tem como objetivo auxiliar entidades e famílias carentes do município. “Me sinto bem ao notar a satisfação no semblante de cada um que veio ao posto de entrega receber sua cota de alimento” finalizou.
A entrega do produto está sendo feita em etapas (nos dia 12 e 18 de maio) e poderá se estender por mais um dia, pois ocorre em horários em que a população retornou do trabalho. Para distribuição dos alimentos, a Prefeitura Municipal ainda contou com o apoio e a presença da secretária de Educação, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Maria Rita Vieira Cunha, e outros voluntários.