10/11/2010
A Prefeitura de Vista Alegre do Alto, através da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente, aderiu ao projeto “Viveiros da Cidadania”, idealizado pelo Rotaract Club de Bebedouro, com o objetivo de promover o reflorestamento do Horto Florestal daquele município. Há cerca de dois meses, um incêndio destruiu 20 dos 96 alqueires de vegetação do Horto Florestal.
Mais de 400 mudas de árvores de diversas espécies foram destinadas para recomposição da mata nativa do espaço que abriga a Floresta Legal. Ao comentar a ação, o secretário municipal de Planejamento, Obras e Serviços, Felipe Fiorani, destacou a importância do parque para a educação ambiental.
Sem esconder seu fascínio pela questão do meio ambiente, Felipe lembrou que os alunos da escola municipal “Irineu Julião”, que participam do projeto “Criança Ecológica” - do município Verde Azul, visitaram a Floresta Estadual e ficaram encantados com a mata e os animais.
“Não poderíamos permanecer de braços cruzados diante desta situação, por isso resolvemos agir e colaborar dentro de nossas condições que, no momento, era a doação das mudas de árvores”, afirma Felipe. Ele finaliza agradecendo o apoio do prefeito Antonio Fiorani e da Usina Nardini.
A opinião é endossada pelo coordenador de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, Ednei Borelli, que ainda enfatiza que a recuperação e preservação do Horto Florestal é um exemplo de consciência ecológica, respeito ao meio ambiente e de compromisso com a vida.