12/07/2017
O ano de 2017 deverá ficar marcado como o início da retomada do projeto Escola da Moda que foi idealizado na gestão do ex-prefeito Antonio Fiorani. Os sons das máquinas de costura ecoam todos os dias da semana, no local, dividido entre aulas e curso de geração de renda. A ação voltada à qualificação profissional e a geração de renda, tem como objetivo capacitar pessoas para trabalhar com corte e costura.
Modelar, cortar e costurar são algumas das técnicas que as participantes aprendem durante o curso, que tem a coordenação do Fundo Social de Solidariedade de Vista Alegre do Alto. Para a primeira-dama Zizi Fiorani, o curso é bem abrangente e dará oportunidade de qualificação para que os alunos possam ingressar no mercado de trabalho. Ela acredita que desta forma, as participantes do curso têm chances mais amplas de conquistar uma oportunidade de emprego. “Muitas mulheres já passaram pelo curso e hoje conseguem renda para gerir e ajudar a família”, lembra. Zizi esteve coordenando o projeto no mandato do ex-prefeito Antonio Fiorani.
As aulas práticas e teóricas foram iniciadas no dia 1º de junho e são ministradas pela professora Miriam Matiko Yaekashi e pela auxiliar Neuza Xavier Cambaúva. Os tecidos usados nas aulas são custeados pela prefeitura.