Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura de Vista Alegre promove formatura de corte e costura.

12/12/2011

A Prefeitura Municipal de Vis­ta Alegre do Alto, através o Fundo Social de Solidariedade, pro­moveu no último dia 8, a so­le­nidade de formatura e entrega dos certificados de conclusão para os participantes do curso de Corte e Costura, com uma confraternização no Clube Vista Alegre onde tiveram a oportu­ni­dade de expor seus trabalhos e mostrar aquilo que aprenderam num desfile de modas. Ao total, 100 formandas receberam os certificados de conclusão, favo­re­cendo a atuação como costu­rei­ras e ampliando as possibili­da­des de inserção no mercado de trabalho.

A entrega dos certificados foi feita pelo prefeito Antonio Fio­rani, pela secretária da Educa­ção, Maria Rita Vieira Cunha, a presidente do Fundo Social, Zizi Fiorani, a professora Geni Braga e assistente de sala, Miriam Ste­lutti. Na ocasião, o prefeito para­be­nizou as alunas e destacou que o objetivo do curso é ofere­cer capacitação profissional, com estímulo à geração de ren­da. Em sua opinião, “a entrega dos certificados é sempre um momento especial”.

O esforço da administração municipal foi reconhecido pelas alunas do ano de 2011. Num ban­ner instalado na entrada, elas agradeceram pela oportu­ni­dade de mais um ano de curso. “Sabemos o quanto se de­di­caram para realização deste sonho”, observam. A primeira-da­ma Lúcia Fiorani também foi lembrada no evento. Ela teve a iniciativa de implantar a primeira escola de corte e costura no mu­ni­cípio em 1983, na segunda gestão de Fiorani como prefeito da cidade.

Ao longo do curso, custeado totalmente pela prefeitura, as alu­nas tiveram aulas teóricas e práticas, aprendendo confec­ção de blusas, camisas, vesti­dos, calças, saias e lingerie em máquina de costura industrial. Muitos conhecimentos, além do corte e costura, são transmitidos às participantes, uma vez que o curso contempla cinco discipli­nas: malharia básica, malharia industrial avançada, tecidos pla­nos, lingerie básico e treina­men­to para o grupo de geração de renda.