29/10/2018
A Prefeitura de Vista Alegre do Alto e o governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), entregaram as 63 casas restantes do Conjunto Habitacional São Nicolau no município. O investimento para a viabilização do empreendimento, que conta com 126 moradias no total, é de R$ 15 milhões. As primeiras 63 unidades foram entregues em junho deste ano.
Realizada no último dia 25 de outubro, a cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Luís Fiorani, o vice-prefeito Arlindo Balsanelli, o presidente da CDHU, Humberto Schmidt e vereadores, além dos novos moradores. “Fico feliz de participar deste momento de realização do sonho da casa própria, porque é um momento que não tem preço”, afirmou o prefeito que não mediu esforços para conseguir antecipar em um ano a conclusão das obras.
As unidades têm dois dormitórios, com 56,67m² de área construída, sala, cozinha, banheiro, estrutura metálica para cobertura, azulejo na cozinha e no banheiro, esquadrias de alumínio, caixilhos de aço, piso cerâmico, forro de laje e sistema de aquecimento solar instalado. O conjunto habitacional conta com completa infraestrutura e melhorias: pavimentação, calçadas, redes de água, esgoto e elétrica, drenagem, iluminação pública, paisagismo, muro de arrimo e muretas de divisa.
Das 63 unidades, 54 foram para a população em geral, cinco para deficientes, três para idosos e uma para indivíduo só. As proporções respeitam regulamentações internas da CDHU e legislações das políticas habitacionais federal e estadual.
Mais de 90% das famílias contempladas têm renda familiar de até três salários mínimos e terão até 25 anos para pagar o financiamento com subsídio do governo estadual. O valor das parcelas será calculado de acordo com a renda. O sorteio foi realizado em novembro de 2017 no ginásio de esportes. Ao todo, 573 pessoas concorreram.