03/11/2009
A prefeitura está realizando um novo curso de costura industrial direcionado à malharia básica, avançada e o treinamento específico para cooperativa. O curso é ministrado para 100 alunos, divididos em quatro turmas, com aulas de segunda e quinta-feira, das 14 às 22 horas. Às quartas-feiras as aulas são voltadas para o grupo de treinamento.
O principal objetivo é capacitar pessoas que desejam trabalhar com confecção industrial. A assistente de sala Valéria Verona, contratada especialmente para ministrar o curso, explicou que as alunas irão aprender a fazer camisetas, blusas, vestidos e saias, por exemplo, trabalhando com máquinas de costura reta, overloque e galoneira. O curso se estenderá até novembro.
As aulas são gratuitas e a prefeitura local arca com todas as despesas desde a manutenção do maquinário à aquisição de material. Recentemente a administração municipal conseguiu um ajuda importante para a oficina de costura industrial. O Fundo Social do Estado de São Paulo doou mais de
O prefeito Antonio Fiorani mostra-se bastante otimista com a realização do curso. “É um projeto social, onde mulheres poderão aprender uma nova profissão e ter mais uma opção de renda”, explicou o prefeito. Fiorani também destacou a importância de cursos como este para preparar as pessoas para o mercado trabalho no ramo de costura industrial em confecções.