21/05/2009
O projeto de Inclusão Digital implantado na Escola de Educação Complementar do Jardim Itália (antigo centro de convivência do escolar), tem sido um grande sucesso junto à população. O programa atende cerca de 120 crianças entre sete e 10 anos de idade (divididas em duas turmas nos períodos da manhã e tarde) e mais 50 adultos à noite de segunda a quarta-feira.
Ministrado pela professora Tatiane Cristina Miranda, o curso oferece aos participantes a possibilidade de aprender noções básicas de informática, familiarizar-se com o uso do computador e acessar a Internet. “Tinha gente sem nenhuma informação sobre computador que hoje está digitando textos”, conta a monitora.
Em sua opinião, trata-se de uma iniciativa fundamental para capacitar a juventude e inseri-la na sociedade da informação. Todo o trabalho é coordenado pela professora Cacilda Fiorin. A unidade está equipada com 20 computadores com acesso a Internet banda larga.
Por outro lado, a Prefeitura Municipal abre inscrições para 40 vagas gratuitas nos cursos básicos de informática. As aulas serão de terça e quinta-feira, a partir das 15 horas. As inscrições poderão ser feitas no próprio local e qualquer vistalegrense poderá se inscrever. É necessário apresentar carteira de identidade, CPF e o telefone para contato.
O prefeito Antonio Fiorani destacou que a administração municipal tem investido nos programas de inclusão digital. Em sua opinião, a inclusão digital vem de encontro às necessidades de um mundo moderno onde os computadores são ferramentas de trabalho essenciais em qualquer área de atuação. A Prefeitura de Vista Alegre do Alto também oferece à comunidade a inserção no mundo digital por meio dos computadores instalados na biblioteca municipal.