30/03/2008
Craques que vestiram as camisas de grandes clubes do futebol brasileiro proporcionam espetáculo de futebol arte; Vista Alegre foi presenteada com a exibição
Foi para relembrar os velhos tempos do futebol: difíceis, mas gloriosos. Vista Alegre do Alto recebeu no último domingo (30) a Seleção Paulista de Master em um confronto contra um combinado vistalegrense também de master. Foi a chance do torcedor matar a saudade de jogadores famosos como o goleiro Neneca (Guarani), Amaral (Corinthians), Edu Bala (Palmeiras), João Paulo (Santos) e Ezequiel (Corinthians), entre outros craques que fizeram sucesso nos gramados e continuam proporcionando espetáculo de futebol arte.
Com o campo cheio de talentos, ocorreu o esperado: a partida foi uma verdadeira festa que agradou bastante o bom público que compareceu ao Estádio Municipal. Apesar da garra dos jogadores da cidade anfitriã, o master paulista venceu a partida por 1 a 0, no entanto, o resultado não teve muito significado para quem compareceu no evento. Realmente o que vale é a festa.
Organizado pela Comissão Municipal de Esportes, o jogo amistoso integrou as festividades dos 89 anos de fundação do município. O prefeito Antonio Fiorani deu o pontapé inicial, ao lado dos jogadores Romeu e Geraldão. No intervalo da partida, o prefeito lembrou que o Estádio Municipal foi construído por ele em sua primeira gestão (entre 1964 a 1968) em área doada pelo seu pai Silvio Fiorani e Antonio Carboni.
A equipe vistalegrense contou com Luiz Carlos, Bimba, Júnior, Aurelinho, Cassinho, Val, Nardinho, Juarez, Vagner, Adinan, Mauro, Carlão, Jorge, Roberto, Gelsinho, Geraldo, Marvelino, Zé Fernando, Cássio Aidar, Wagner Manoel e Dito. O elenco de astros da Seleção Paulista de Master foi formado por Neneca, Marco Antonio, Mauro, Amaral, João Paulo, Pires, Ezequiel, Chicão, Geraldão, Edu Bala, Romeu, Paulinho McLaren, Bel, Aluízio Guerreiro, Claudinei, Amauri, César e Rodolfo.
A entrada para o jogo das “estrelas” foi condicionada a um kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados ao Hospital de Câncer de Barretos.