Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre conquista terceira colocação na classificação final da Olimpíada Regional

04/02/2008

Vista Alegre do Alto ficou em terceiro lugar, com 94 pontos, na pontuação geral da 14ª edição da Olimpíada Regional de Pi­rangi. A cidade anfitriã venceu a competição, com 195 pontos, se­guido de Santa Adélia, com 101. No quadro de medalhas, Vis­­ta Alegre aparece com 11 (cin­­co de ouro, uma de prata e cinco de bronze). Em 20 dias de competição, os atletas vistale­gren­­ses se des­tacaram em di­ver­sas modalida­des.

Na classificação geral, o ouro foi conquistado no bas­que­te masculino, atletismo mas­cu­lino, truco feminino, maratona mas­­­culina e vôlei de areia femi­ni­no. Prata no tênis de mesa fe­mi­­nino e o bronze foi assegu­ra­do com vôlei feminino, ma­ra­tona masculina, damas, atle­tismo fe­minino e o vôlei feminino da Ter­ceira Idade. A cidade ins­creveu cerca de 120 atletas para o e­ven­to.

O assessor de Esportes, Flá­vio Alexandre Ferreira, ressaltou que a conquista é fruto de um trabalho realizado nas esco­li­nhas de esporte no município. “Foi um campeonato muito difícil co­mo prevíamos. Estão de para­béns todos os competidores, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio”, destacou Flávio Fer­rei­ra, que todos os dias acom­pa­nhou ponto a ponto a clas­si­fi­ca­ção geral e assistiu a muitos jo­gos e provas, incentivando os atle­tas da cidade.

Com as conquistas do bas­quete masculino (medalha de ouro) e do vôlei feminino (bron­ze), nos últimos dias da compe­tição, Vista Alegre saltou da quin­ta para a terceira posição fican­do um ponto à frente de Taiaçu. É a primeira vez na história dos jogos que a cidade fica entre as três primeiras colocadas. Até então, a melhor colocação era o quarto lugar, obtido em 1991, quando foi realizada a primeira edição da Olimpíada. No ano pas­­sado, a cidade dividiu a quin­ta colocação com Taiúva.

Para o assessor de Esportes, o interesse da adminis­tra­ção mu­nicipal é fundamental pa­ra criar uma estrutura de apoio ao esporte. Em sua opinião, o in­vestimento feito pela Prefeitura ao longo dos anos surte bons resultados.“Dar ênfase ao es­porte faz parte da filosofia de u­ma administração pública mo­der­na. O esporte é uma das fer­ramentas mais importantes de transformações educacio­nais e de prevenção de saúde”, obser­vou.