04/02/2008
Vista Alegre do Alto ficou em terceiro lugar, com 94 pontos, na pontuação geral da 14ª edição da Olimpíada Regional de Pirangi. A cidade anfitriã venceu a competição, com 195 pontos, seguido de Santa Adélia, com 101. No quadro de medalhas, Vista Alegre aparece com 11 (cinco de ouro, uma de prata e cinco de bronze). Em 20 dias de competição, os atletas vistalegrenses se destacaram em diversas modalidades.
Na classificação geral, o ouro foi conquistado no basquete masculino, atletismo masculino, truco feminino, maratona masculina e vôlei de areia feminino. Prata no tênis de mesa feminino e o bronze foi assegurado com vôlei feminino, maratona masculina, damas, atletismo feminino e o vôlei feminino da Terceira Idade. A cidade inscreveu cerca de 120 atletas para o evento.
O assessor de Esportes, Flávio Alexandre Ferreira, ressaltou que a conquista é fruto de um trabalho realizado nas escolinhas de esporte no município. “Foi um campeonato muito difícil como prevíamos. Estão de parabéns todos os competidores, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio”, destacou Flávio Ferreira, que todos os dias acompanhou ponto a ponto a classificação geral e assistiu a muitos jogos e provas, incentivando os atletas da cidade.
Com as conquistas do basquete masculino (medalha de ouro) e do vôlei feminino (bronze), nos últimos dias da competição, Vista Alegre saltou da quinta para a terceira posição ficando um ponto à frente de Taiaçu. É a primeira vez na história dos jogos que a cidade fica entre as três primeiras colocadas. Até então, a melhor colocação era o quarto lugar, obtido em 1991, quando foi realizada a primeira edição da Olimpíada. No ano passado, a cidade dividiu a quinta colocação com Taiúva.
Para o assessor de Esportes, o interesse da administração municipal é fundamental para criar uma estrutura de apoio ao esporte. Em sua opinião, o investimento feito pela Prefeitura ao longo dos anos surte bons resultados.“Dar ênfase ao esporte faz parte da filosofia de uma administração pública moderna. O esporte é uma das ferramentas mais importantes de transformações educacionais e de prevenção de saúde”, observou.