Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre do Alto fica em 5º lugar na Olimpíada de Taiaçu.

26/07/2009

Coordenador de Esportes diz que posição não foi melhor por irresponsabilidade de atletas.

 

Vista Alegre do Alto somou 65 pontos e terminou em quinto lugar na Olimpíada Regional de Taiaçu, encerrada na última sexta-feira (31), atrás de Pirangi, Taiaçu, Santa Adélia e Fernando Prestes. O resultado não agradou o coordenador de Esportes, Flávio Alexandre Ferreira, que responsabilizou alguns atletas pela cidade não estar entre as três primeiras colocadas.

Em sua opinião, a irresponsabilidade dos atletas fez o município perder posições na tabela de classificação geral. Como exemplo, ele cita o atletismo feminino, ciclismo masculino, malha, natação feminina e o tênis de mesa feminino que deixaram de comparecer na competição. “No total, foram cinco pontos que deixamos de ganhar de bonificação pela participação, além de, no mínimo, mais três pontos do tênis de mesa feminino que sempre foi uma modalidade de chegada nas finais”, acrescenta.

Flávio ainda lamenta os resultados negativos do vôlei masculino e da damas que sempre faturou medalhas, mas este ano não chegou a semifinal. Já o vôlei masculino, por sua vez, em ascensão na cidade foi derrotado por Santa Adélia por 2 a 0 (parciais 25x20 e 25x22) na disputa do bronze. “Não vi a mesma garra e determinação dos jogadores. Isso não posso aceitar, é inadmissível”, desabafa.

Na avaliação do coordenador de Esportes, Vista Alegre tinha condições de repetir a classificação da Olimpíada Regional de Pirangi, quando a cidade chegou à terceira colocação. A diferença de pontos entre os vistalegrenses e o terceiro colocado (Santa Adélia) foi de oito pontos que, segundo o dirigente esportivo, poderia ser suprido com as pontuações desperdiçadas.

Devido ao desgosto, a Coordenadoria de Esportes cogitou a punição dos atletas faltosos até a ausência da cidade na Olimpíada de Pirangi, realizada anualmente no mês de janeiro. “Se não levam a sério a competição, não se importam com a cidade para que vamos se inscrever no evento”, questionou Flávio. Ele informou que um dos objetivos da participação é prestigiar os atletas. “Não quero prejudicar todos os atletas, mas excluir aqueles que deixaram de colaborar com a cidade, por isso ainda vou analisar a hipótese de competir em Pirangi”, comenta.

Em Taiaçu, a equipe de Vista Alegre conquistou apenas duas medalhas de ouro com Solange Regina Cassoli (cicilismo feminino) e Elieser de Oliveira (maratona masculina). Também faturou três pratas (futebol de campo, maratona feminina e tênis de mesa masculino) e cinco bronzes (truco feminino, basquete masculino, maratona feminina, vôlei de areia feminino e vôlei feminino adaptado para Terceira Idade).

Os vistalegrenses ficaram com o quarto lugar na bocha, vôlei masculino e atletismo masculino (prova dos 100 metros rasos) e ainda competiram nas modalidades de damas, dominó, futsal masculino sub-11, futevôlei, futebol de campo sub-14, truco masculino, natação masculina, vôlei feminino, vôlei de areia masculino, vôlei feminino sub-14, xadrez, futsal masculino e feminino.