08/07/2011
A Prefeitura de Vista Alegre do Alto, por meio da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou uma semana dedicada ao meio ambiente. Promovida entre os dias 1º a 10 de junho, a 2ª Semana do Meio Ambiente contou com diversas atividades ambientais. Para o secretário municipal Felipe Fiorani, a educação ambiental é o caminho para atingir resultados significativos, conscientizando as pessoas para preservar o meio ambiente.
“Uma preocupação do prefeito Antônio Fiorani é a qualidade de vida do município e a Semana do Meio Ambiente vem colaborar com isso. É uma forma de efetivar a participação da população na prática da educação ambiental. Queremos deixar enraizada esta preocupação com o meio ambiente”, declara. O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho e chama a atenção para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.
Também ocorreram o plantio de mudas de árvores nativas em áreas de preservação do município e a participação dos alunos da escola municipal “Irineu Julião” em palestras, plantio e visita a nascente, atividades realizadas na Usina Nardini. Ainda fez parte do evento uma visita técnica ao pólo da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (antiga Estação Experimental), de Pindorama.
Outra iniciativa [que acabou sendo um grande sucesso] foi a gincana ecológica de coleta de garrafas pet. As classes vencedoras ganharam prêmios, como uma viagem para o Shopping Ribeirão e todo o material foi destinado a reciclagem.
O trabalho foi organizado pelas estagiárias da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente, Anna Carolina Peruquetti e Daiane Barros. Elas tiveram o apoio da Prefeitura Municipal.
Alunos participam de gincana ecológica de coleta de garrafas pet.
Consciência ecológica se aprende desde criança sendo preciso despertá-la em cada cidadão. Com esse propósito, a Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente, órgão ligado a Prefeitura de Vista Alegre do Alto, promoveu no município uma gincana ecológica de coleta de garrafas pet, com envolvimento e participação da escola “Irineu Julião”. Além de promover a conscientização ambiental, a iniciativa contribui efetivamente com a diminuição dos criadouros de dengue.
No final foram recolhidos