05/02/2010
Vista Alegre do Alto foi vice-campeã da 16ª Olimpíada Regional de Pirangi que contou com a participação de 14 cidades. Na classificação geral, os vista-alegrenses somaram 80 pontos,
O vôlei de areia masculino voltou a ser campeão na Olimpíada Regional. Afonso, desta vez com novo parceiro - Jeferson - derrotou na final a dupla de Taquaral, Marcelo e Edel, garantindo o primeiro lugar na competição. Quem também se deu bem e faturou sua segunda medalha de ouro consecutivo foi o atleta Elieser de Oliveira. Aliás, na maratona masculina, Vista Alegre venceu seis das últimas sete provas. Entre os anos de
Além do vôlei de areia e da maratona, Vista Alegre foi campeã também no vôlei feminino adaptado para Terceira Idade com a vitória diante de Pirangi e as desistências de Paraíso e Taquaral. Como vice-campeãs ficaram o truco masculino, o tênis de mesa masculino, maratona feminina, ciclismo feminino e supino. O futsal masculino, bocha, truco feminino e ciclismo masculino ficaram na terceira colocação. O vôlei de areia feminino, dominó, vôlei feminino e natação feminina foram quarto colocados.
No último dia 29 de janeiro, no ginásio de esportes “Alberto Covielo”, em Pirangi, aconteceu a cerimônia de premiação, evento que contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Arlindo Balsanelli e do professor Milton Ribeiro. O coordenador de Esportes, Flávio Alexandre Ferreira, recebeu das mãos do vice-prefeito de Pirangi, João Gonçalves de Sarro, o troféu de vice-campeão.
A avaliação do coordenador de Esportes, é positiva em relação à participação nesta Olimpíada Regional com um crescimento de quase 10% na pontuação e o número significativo de medalhas conquistadas. “Mais esse vice-campeonato é resultado do esforço de todos os atletas e o apoio constante que a Prefeitura tem dado para o esporte ao longo dos últimos anos”, comenta Flávio. Ele ressalta ainda o trabalho desenvolvido na área, através do incentivo as diversas modalidades esportivas.
Realmente Vista Alegre do Alto tem muito a comemorar. A segunda colocação obtida este ano foi a melhor classificação da cidade em toda a história do evento. Nos últimos dois anos, os vista-alegrenses chegaram perto, mas terminaram na terceira posição. Antes disso, quando esteve presente nos jogos, a cidade não passou do quinto lugar (conseguido duas vezes, em 1995 e 2007). As posições variavam do quinto ao 11º lugar, mas hoje o município deixou de ser coadjuvante para ter uma participação de destaque na competição.
O coordenador confirma a evolução, porém, fala com cautela do futuro. “Evoluímos bastante nos últimos anos, porém, ainda temos muito a fazer em prol do esporte”, sentencia. Em sua opinião, de agora para frente os investimentos continuarão sendo importantes para dar sequência ao trabalho das escolinhas, “caso contrário tudo vai por água abaixo”. “Superamos as expectativas, o que precisamos fazer agora é manter este trabalho sério e avançar mais, com novas modalidades e categorias nas diferentes faixas-etárias, procurando atender os anseios de nossas crianças, jovens e adultos”, finaliza.