Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre ganha 9 medalhas e fica em 3º lugar na Olimpíada.

07/02/2011

Terminou no último dia 28 a Olimpíada Regional de Pirangi, e Vista Alegre do Alto conquistou nove medalhas, sendo quatro de ouro (mesmo número de con­quistas da campeã Pirangi e de Tabapuã, a segunda colocada) e cinco bronzes. Na classifi­ca­ção geral, a cidade acabou em terceiro lugar, com 60 pontos. Este ano, 12 municípios partici­param do evento durante 22 dias em 23 disputas em diferen­tes modalidades.

Na competição Vista Alegre fa­turou o primeiro lugar no ci­clis­mo feminino, truco feminino, maratona masculina e no vôlei masculino. Ainda assegurou a terceira colocação no dominó, su­pino e tênis de mesa mascu­lino. O basquete e o futsal mas­culina também ficaram com a terceira posição. Conforme o regulamento, o campeão “puxa” o terceiro colocado (quem per­de para o campeão na semifinal ocupa o terceiro lugar).

O título inédito no vôlei mas­cu­lino contribuiu para Vista Ale­gre garantir lugar no pódio na cerimônia de encerramento do evento. O troféu foi recebido pe­lo coordenador de Esportes, Flávio Alexandre Ferreira e o pro­fessor Milton Ribeiro. Pelo quarto ano consecutivo Vista Ale­gre figura entre os primeiros co­lo­cados na Olimpíada Regional de Pirangi. A cidade registra 14 participações no evento.

“Nossa equipe está em fran­ca evolução e sempre pensan­do em progredir cada vez mais”, destacou o coordenador Flávio Ferreira que ainda fez questão de agradecer e parabenizar to­dos os atletas pela dedicação e o desempenho na Olimpíada. “Este resultado não é mérito meu, nem dos professores, mas sim dos atletas por terem ade­rido ao esporte de Vista Alegre”, acrescentou.

 

Vôlei masculino ganha medalha inédita na Olimpíada.

O time de vôlei masculino de Vista Alegre do Alto conse­guiu pela primeira vez na história do esporte local sagrar-se cam­peão (invicto) da Olimpíada Re­gional de Pirangi. Na partida de­cisiva, os vista-alegrenses der­rota­ram a representação de Santa Adélia, campeã de 2010, por 2 a 0. A façanha deixou eu­fórico atletas e coordenadores.

Professor Milton, capitão do time, revela que todos ficaram muito con­tentes com o resulta­do. “Isso é consequência de mui­­to trabalho e esforço dos atle­­­tas”, concluiu. A equipe fe­chou sua participação com cin­co vitórias e apenas um set perdido em todo cam­peo­nato. O time foi dirigido pelo técnico Alemão que ainda teve a esta­giá­ria Cá­tia Almeida como auxi­liar.

A trajetória campeã come­çou diante de Tabapuã no dia 9 de janeiro. Depois vieram Taia­çu e Ariranha ainda na primeira fase. Em seguida, já na semifi­nal, vitória sobre Viradouro e, por fim, a de­cisão contra Santa Adé­lia.

 

Vista Alegre confirma ascensão no esporte com conquistas.

No total, a cidade participou de 20 das 23 disputas da Olim­píada Regional, incluindo o con­curso que elegeu a rainha dos jo­gos e valeu pontos na classifi­ca­ção geral como em qualquer outra competição. Esteve ausen­te apenas na maratona feminina e no handebol masculino e fe­minino. A delegação vista-ale­grense foi composta de cerca de 110 atle­tas, entre homens e mulheres, com apoio da Prefei­tura Muni­cipal.

Os destaques da cidade fo­ram Solange Regina Cassoli que voltou a vencer o ciclismo fe­­­minino; Elieser de Oliveira, cam­­­­peão pela terceira vez con­se­­­cutiva na maratona mascu­li­na; e, a dupla Carla Amanda Pra­­­­do e Vânia Veltrini Pascoal que faturou o truco feminino, a­lém do vôlei mascu­li­no.

Vale destacar ainda o grande progresso do supino que esteve representado pelos alunos da A­cademia Via Corpus. No do­mi­nó, o respon­sável pelo bom de­sem­penho foi Olavo Vilella. O tê­nis de mesa mas­culino, com An­­derson Rus­sino, manteve a tra­dição de ficar sempre entre os primeiros colocados.