Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre ganha boulevard: o novo cartão postal da cidade.

11/07/2008

A inauguração do calçadão foi marcada por uma alegre caminhada

 

O prefeito Antonio Fiorani inau­gurou de forma saudável e animada, na última sexta-feira (4), o mais novo cartão postal de Vista Alegre do Alto: um boule­vard. A obra de embelezamento urbano, vai beneficiar os mora­do­res e praticantes de esportes de todo o município, além de tor­nar-se ponto de encontros pa­ra o lazer. Contando com toda infra-es­trutura, in­clu­sive ilumi­na­­ção e equipamentos de se­gu­rança co­mo guarda-cor­po, o conjunto da obra ainda terá ban­cos, li­xei­ras e floreiras e três alças com pai­­sa­­gis­mo.

Acompanhado pelo vice-pre­feito Dr. Guilherme Salgado Gonçalves e ao lado de um gru­po de moradores, o prefeito ca­minhou em passos firmes todo o trecho. Ocupando uma área de cerca de 950 metros, a obra foi construída com recur­sos pró­prios às margens da via de a­ces­so à cidade e trecho da Rua Ino­cêncio de Paula Eduar­do, pos­sibilitando que todos pos­sam caminhar e correr com se­gu­ran­­ça e con­forto. A intenção é esten­der o boulevard por mais 270 me­tros, até a Rua Piauí.

“Construir calçadões, reur­ba­­nizar praças, pavimentar e iluminar vias são obras impor­tan­tes que estamos entregando para nossa população. Elas em­belezam a cidade, dão mais se­gurança e contribuem para a me­lhoria da qualidade de vida das pessoas”, destacou Fiorani. Em sua opinião, com a cons­tru­ção do calçadão certamente au­mentará o número de pe­s­soas que passarão a caminhar em todo o município. “Com isso, sem dúvida, mais pessoas ga­nha­rão saúde, farão novas ami­za­des e ficarão mais felizes”, finalizou.

Boulevard - Palavra de ori­gem francesa usada para definir um tipo de via de trânsito, geral­men­te larga e com uma quali­dade superior de paisagismo. No Brasil, boulevares são co­muns em cidades com forte in­fluên­cia de Art Nouveau, como o Rio de Janeiro.