18/04/2011
Prefeito Antonio Fiorani inaugura Cras e deixa mais
uma de suas marcas históricas para o município.
Oferecer serviços continuados de proteção social básica de assistência social às famílias e indivíduos em situação de risco e vulnerabilidade. Este é o objetivo do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) inaugurado no último dia 12 de abril,
O Cras funcionará como uma unidade em que a comunidade terá acesso às políticas da assistência social e contará com uma equipe multidisciplinar formada por coordenador, assistente social, psicólogo e recepcionista, que será responsável pelos atendimentos. As atividades desenvolvidas serão as que compõem o Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), Benefício de Prestação Continuada (BPC), terceira idade e os programas sociais como Bolsa Família, Ação Jovem e Renda Cidadã, dentre outras.
A inauguração contou com a presença do prefeito Antonio Fiorani, do vereador José Ricardo Joanini e funcionários do setor de Assistência Social, das secretarias municipais de Saúde e Educação, além de membros do Conselho Municipal de Assistência Social. Maria Izildina Dionísio, diretora técnica da unidade regional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, também marcou presença. O evento ainda teve a presença do padre Agostinho Janning que deu a bênção inaugural.
“É com muita honra, carinho e felicidade que é inaugurado mais esse espaço que recebe a população”, afirmou Fiorani que deixa mais uma de suas marcas históricas para o município. O prefeito se emocionou durante o ato e mal conseguiu se expressar. Ele se mostrou muito satisfeito em ver que o trabalho árduo da administração municipal está trazendo benefícios para cidade. “Esperamos com este Cras recepcionar o munícipe e, com muito empenho, o encaminhar para o melhor atendimento possível", acrescentou.