Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre ganha hino oficial no aniversário de 93 anos.

05/04/2012

Uma sessão solene realizada na Câmara Municipal, no último dia 25 de março, marcou a oficialização do hino de Vista Alegre do Alto. O evento fez parte das festividades em comemoração aos 93 anos de fundação do município. A criação do hino municipal foi uma ideia da secretária de Educação, Esportes, Cultura, Turismo e Lazer, Maria Rita Vieira Cunha, que foi seguida pelo prefeito Antonio Fiorani.

Em meio aos agradecimentos, Maria Rita disse que o “hino é uma prova de amor (...) e nós amamos Vista Alegre [do Alto]”. Ela ainda lembrou que era o símbolo que faltava para o município. Também destacou o incentivo da historiadora Rosa Camargo e finalizou “não poderia deixar a secretaria sem este legado para o nosso município”.

O hino foi escrito por Silvio Fiorani Júnior, irmão do prefeito Antonio Fiorani, tendo como maestro José Gustavo Julião de Camargo, neto do primeiro prefeito da cidade, Irineu Julião. Essa parceria foi ressaltada pelo chefe do Executivo que lembrou de sua antiga aliança com Irineu Julião para emancipação do município em 1959.

Silvio Fiorani, compositor do hino, disse que procurou encarnar o cidadão vista-alegrense para expressar os sentimentos dos moradores. “Espero que agrade a todos”. O maestro João Gustavo contou que ficou emocionado com o trabalho. “Para o músico, a obra mais importante é fazer a música da cidade natal”, acrescentou.

Durante a cerimônia, o hino de Vista Alegre do Alto foi apresentado pela cantora Karen Stephanie Oliveira da Silva e a pianista Cristina Emboaba. Ao final, o público aplaudiu de pé. O presidente da Câmara, Wagner dos Santos, parabenizou a administração municipal pela iniciativa de criar o hino e os compositores pela qualidade da letra e da música.