01/10/2019
Município apresentou os programas e serviços oferecidos à população em situação de vulnerabilidade social.
No dia 6 de setembro, a Prefeitura de Vista Alegre do Alto realizou a sua Conferência Municipal da Assistência Social. O evento, que aconteceu na Câmara Municipal, contou com a presença do prefeito Luís Fiorani, da primeira-dama Zizi Viltrini Fiorani, do vice-prefeito Arlindo Balsanelli, de secretários e membros do Executivo. Representando a Câmara Municipal, o vereador Gilmar Cecato.
“Estamos realizando um bom trabalho à frente desses projetos voltados para a população em risco de vulnerabilidade social”, afirmou o prefeito. “Realizamos inúmeros programas estaduais e federais, sempre com correção e efetividade”, acrescentou em sua fala durante o evento.
Estiveram presentes também a gestora da Assistência Social, Rita Helena Lopes Rozani; a coordenadora do Cras, Patrícia Bizari Dias Pereira, e equipe que atua nesta área na Prefeitura de Vista Alegre do Alto. Grupos da Saúde, Educação e outras secretarias também marcaram presença na conferência.
As conferências municipais da Assistência Social acontecem de dois em dois anos. O tema dessa edição foi “Assistência Social é um direito: evolução e desafios do SUAS no Estado de São Paulo”. Os eixos discutidos foram financiamento do Sistema Único de Assistência Social; gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios; participação e controle social no SUAS.
A conferência também contou com a participação de usuários do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS, que acompanharam as palestras e os debates realizados.
Agora, representantes do município vão participar da Conferência Estadual da Assistência Social, que será realizada nos dias 29 e 30 de outubro de forma descentralizada, em seis macrorregiões do estado. Vista Alegre integra a região de Ribeirão Preto, Franca, Araraquara e Barretos.