05/10/2018
O prefeito Luís Fiorani esteve no DAEE - Departamento de Águas e Energia Elétrica - Regional de Rio Preto, no último dia 4 de outubro, para receber oficialmente o Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico de Vista Alegre do Alto das mãos do secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Ricardo Borsari. Com esta ação, o município dá um importante passo para o planejamento e a execução de ações referentes aos setores de água, esgoto, drenagem urbana e resíduos sólidos.
O documento faz parte da Política Nacional de Saneamento Básico e foi elaborado por uma empresa especializada junto com técnicos da Prefeitura, com apoio financeiro do governo do Estado de São Paulo. O documento é obrigatório e o município que não o fizer até o final do ano que vem fica impedido de receber repasses federais para esse setor. O plano prevê diretrizes para os próximos 20 anos nesta área.
Para o prefeito Luís Fiorani, o plano demonstra a preocupação com o planejamento da cidade. “A gente tem o objetivo de construir uma cidade melhor para o futuro, então esse plano vem para atender essa necessidade”, disse, lembrando, em seguida, “isto credencia nossa cidade a ter acesso a recursos desta área tão importante”.