Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre tem bom começo na Olimpíada.

12/12/2008

Dobradinha na maratona masculina conquista o ouro e a prata para cidade que também faturou a medalha de bronze no torneio de damas em Ariranha

 

Vista Alegre do Alto começou com o pé direito sua caminhada na Olimpíada Esportiva de Ari­ra­nha. Na prova da maratona mas­­cu­lina, disputada no último sá­ba­do (6), teve dobradinha vis­ta­le­grense no pódio com o pri­mei­ro e segundo lugar. Com per­curso de 7 km, a competição co­meçou às 8 horas na estrada vi­cinal que liga Ariranha à Vista Ale­gre do Alto. Elieser de Olivei­ra foi o pri­mei­ro a cruzar a linha de chega­da, faturando a me­da­lha de ouro. Na se­gunda co­lo­ca­ção chegou Fran­cis­co Alves Ro­dri­gues, conquis­tan­do a prata para o município.

A dupla vitoriosa já fez a do­bra­di­nha em maratona na Olim­píada Re­gional de Taiaçu em 2007 e 2008, mas com Francis­co che­gan­do na frente. Aliás, ele ven­­ceu todas as provas da mo­da­li­dade disputada desde 2005 em Taiaçu. Também é tetra­cam­­­­peão na Olimpíada Regio­nal de Pirangi, hegemonia ini­ciada em 2004 e só interrompi­da no ano pas­sado quando ficou com o se­gundo lugar. Neste ano voltou a ocupar o lugar mais alto do pó­dio, tendo ao seu lado Elie­ser na terceira posição.

Além do ouro e da prata con­quistada pela mara­to­na mas­cu­lina, Vista Alegre do Alto faturou a medalha de bronze no torneio de damas com o terceiro lugar obtido pelo trio Je­ferson Bra­ga­dine, Anderson Ros­sini e Gis­va­no Bassi. Esse foi o terceiro bron­­­ze da equipe em jogos re­gio­­nais. Os outros dois bronzes foram conquistados na Olimpía­da Regional de Pirangi, em 2007 e 2008. Válida pela Olim­pía­da de Ariranha, a competição de damas foi realizada no último domingo (7), na sede social do Ro­­tary Club, onde também a­con­te­ce­ram os jo­gos de xadrez. Nesta mo­da­li­dade, Vista Alegre do Alto, repre­sen­tada pelo en­xa­drista Edinei Ro­berto Boneli, ter­minou na quar­­­ta colocação.